Foto: Charles Guerra (Diário)
Após a demolição das ruínas de um prédio do Colégio Centenário, na área central de Santa Maria, uma das pistas na Rua do Acampamento continua interditada para passagem de veículos, assim como a calçada que está cercada por tapumes impedindo a passagem de pedestres. Desde que a pista foi bloqueada, no dia 13 de abril, a promessa era de que seria liberada após a demolição do prédio ou até que a estrutura não apresentasse risco para nenhuma pessoa. O prédio foi demolido em maio deste ano.
Família e amigos de santa-mariense morta em Santa Catarina fazem homenagem e pedem justiça
De acordo com a prefeitura de Santa Maria, ainda é preciso estabilizar os guarda-corpos que ficam em cima do muro que cerca o terreno. A Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana notificou a instituição para que os reparos sejam feitos. De acordo com a assessoria da prefeitura, a notificação foi emitida no dia 1º de junho e a escola tem até 10 dias para eliminar os riscos. Ainda conforme a prefeitura, o guarda-corpo é tombado pelo patrimônio histórico e o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Comphic) decidiu resguarda-lo.
MINUTO DIÁRIO: confira os destaques desta sexta-feira
Depois que a escola providenciar os reparos, deverá, ainda, apresentar um laudo técnico que garanta as condições de estabilidade e que não existam riscos de quedas dos materiais sobre o passeio público. Após apresentação dos laudos, os tapumes serão retirados e a Rua do Acampamento será liberada. Procurada, a escola ainda não se manifestou sobre o caso.